quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ROSH HASHANAH 2011

Que independente de nossas crenças, possamos estar sempre abertos às mudanças, ao novo, ao nosso potencial criativo - que é o que mais nos aproxima de Deus...
Feliz você novo a cada dia da sua vida!
Bjs e saudades,







PS.: Para quem não sabe do que se trata, vale a pena ler abaixo. Texto acessado AQUI! Bjs


"Queridos amigos,
Rosh Hashanah é uma abertura cósmica de dois dias no calendário kabalístico, que lhe permite cultivar seu campo de sonhos para todo o ano. A maioria das pessoas acredita que se trata do Ano Novo, mas, na verdade, ocorre no sétimo mês do ciclo astrológico.

Rosh significa "cabeça" e Hashanah significa "o ano". Uma definição mais precisa é "cabeça do ano", ou "semente do ano". A Kabbalah explica que nos primeiros seis meses do ano é o período em que plantamos "sementes". Essas sementes são nossas ações, palavras e pensamentos. A segunda metade do ano é o tempo da colheita.

Rosh Hashanah é o intervalo de dois dias entre esses dois momentos, uma pausa antes da causa tornar-se efeito, o que lhe permite criar a realidade que deseja, trazendo a Luz do Criador logo de início.

O verdadeiro destino da jornada de nossa vida é a alegria e a plenitude. E alcançar esse destino exige a conexão com a Luz no nível da semente.

Junte-se a nós!

Com amor,
Kabbalah Centre do Brasil"

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GABI, EU TE AMO!

Gabi,
Mais que uma irmã, você é um anjo, uma grande bênção que Deus concedeu à nossa família.
Só quem lhe conhece sabe o quanto você é mesmo ESPECIAL!
Assim, com todas as letras bem grandes...
Grandes como seu espírito iluminado!


1989? 1990?

Você é cheia de personalidade, alegre, inteligentíssima, carinhosa e também cheia de manha... kkkk
Nem adianta querer negociar, não tem acordo se você não quiser...rs...
E todos os palavrões do mundo, mesmo os mais cabeludos (que você adora falar e fica me "acusando" de ter lhe ensinado...rs...) parecem flores em sua boquinha de boneca. E é desta boquinha linda que saem as gargalhadas mais gostosas que alguém pode ouvir! ADORO!!


Por estas e tantas outras coisinhas (aqui no post de 2009) é que você é tão especial e faz com que todos que têm a honra de conhecê-la e desfrutar da sua atenção e amizade sintam-se as pessoas mais abençoadas em todo o Universo.
Tenho um amor maior que tudo por você! Conviver com você e fazer parte da sua vida tornam minha existência ainda mais gratificante e feliz. Sou grata a Deus por este imenso presente!


Um brinde a você, Querida!
"Minha Princesa,
quanta beleza coube a ti..."

Que Papai do Céu abençoe sua vida e encha você de motivos para dar as risadas mais gostosas que eu conheço!
Muita saúde e paz! Amor você já desperta sempre por onde passa...
Beijos minha gostosa! Amamos muito você,

SCRAP, ARTETERAPIA & GUIA DO SCRAPBOOKING

Oi!
Vou pular "aquela" parte de como estou...
Vamos às novidades!

Minhas fotos da feira vou postar depois, por absoluta falta de tempo... E também porque ainda estou processando esses 4 dias - foram muito diferentes das feiras dos outros anos, por diversos motivos.
Quem quiser saber logo como foi a folia, vai adorar ver a feira pelos olhos lindos e atentos das fofas, queridas e talentosas REGIANE e NAYDA!

Durante a feira, além dos deliciosos encontros com as amigas queridas e com muitas scrap friends que só conhecia virtualmente, o que mais curti foram os lançamentos de papéis e produtos de marcas queridas como a GOODIES e o SCRAPDIARY. O resto passei batida...

Mas confesso que foi no stand do GUIA DO SCRAPBOOKING que aconteceu o lançamento mais esperado por mim:

Voltando um pouquinho no tempo, desde que comecei a pós em Arteterapia, me encantei por cada nova descoberta e aprendizado e, como tudo que aprendo nesta vida, deu muita vontade de compartilhar. Aliás, busquei a pós em Arteterapia exatamente por conta do meu desejo de compartilhar com outras pessoas o efeito terapêutico da arte - que eu experimentara mais intensamente quando comecei a fazer scrap e depois com as Danças Circulares (como conto na revista).

Sempre que contava entusiasmada sobre o que estava estudando, despertava ou aumentava a curiosidade e o interesse de quem me ouvia ou lia. Foi assim que em maio, num encontro com a Val Pesce, a Cecília Mendes e seu esposo, além de um amigo deles que escutava atentamente sobre um curso de Colagem & Arteterapia que fui fazer em São Paulo, aceitei a sugestão das duas para escrever um artigo sobre Scrap e Arteterapia.

Um mês depois a CYN VILELA postou um LO belíssimo e muito significativo que desencadeou um papo super interessante lá no SD sobre quem fazia do scrap uma forma de arteterapia. Jung certamente diria se tratar de sincronicidade... E, seja lá que nome você dê a isso, só aumentou minha vontade de enfim escrever sobre o tema.

E é com grande prazer que convido você a ler este artigo escrito com muito carinho, para conhecer um pouco mais sobre a Arteterapia e sobre como o scrap atua de forma terapêutica em nossas vidas.

Quero agradecer de coração a Caio Lopes Teixeira, Carla Maciel, Regiane Thahira e Tânia Contreiras pelo incentivo e leitura atenciosa do "rascunho". Grata também a CYN e a REGIANE que generosa e corajosamente concordaram em autorizar a publicação dos seus LOs para ilustrar a matéria.
E, claro, obrigada a Val Persce e Cecília Mendes pela sugestão e a Juliana Puerta pela confiança.

E aqui está um dos meus LOs que também ilustraram a matéria, este inspirado no desafio "Scrap da vida real", proposto pela Lucy Folch, lá no SD:


O GUIA está lindo (a começar pela capa!), recheado de projetos de scrappers criativas e inspirações diversas, como as colaborações do ROMMEL e do BETTO, da CECÍLIA MENDES e da DANIELA PERES, dentre outros! RECOMENDO!

Boa leitura!
Boa noite!
Cheiros de pitanga...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SILÊNCIO!


"Não se pode falar do silêncio como se fala da neve.
O silêncio é a profunda noite secreta do mundo.
E não se pode falar do silêncio como se fala da neve:
sentiu o silêncio dessas noites?
Quem ouviu não diz.
Há uma maçonaria do silêncio
que consiste em não falar dele e de adorá-lo sem palavras"
(Clarice Lispector, in APRENDENDO A VIVER - IMAGENS)



Que tenhamos a sabedoria de aceitar e respeitar o silêncio, quando ele se mostrar necessário.
Um fim de semana muito especial a todos!
E que Nina seja bem vinda!
Beijo com carinho