quarta-feira, 31 de março de 2010

RECOMENDO: DANÇAS CIRCULARES

Vamos dançar?
Hoje tem uma oportunidade fantástica de mover energia através das Danças Circulares.
Desejo a você e sua família uma Páscoa com muita reflexão, alegrias e possibilidade de renovação!
Que Deus esteja sempre em nossos corações, iluminando nossos caminhos.
Beijos,

CELEBRAÇÃO DA

LUA CHEIA DO OUTONO E A PÁSCOA

Com as Danças Circulares Sagradas

31 de Março / 2010

4ª. Feira, das 20:00 às 21:30

Aberta ao Público

(Levar 1 kilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição que cuida de crianças. Sugestão: feijão, fubá de milho, massas)

Facilitadora: Sirlene Barreto

Através de Danças e Cantos tradicionais de vários povos do mundo, vamos Celebrar a Lua Cheia do Outono e a Páscoa, momento de renovação e renascimento, onde deixamos ir aquilo que não nos serve mais.

Venha, traga os amigos e a família!!

LOCAL: CASA DE YOGA

Alameda dos Eucaliptos, 56 – Caminho das Árvores

Salvador / Bahia

(Ref.: Após o Shopping Iguatemi, sobe a ladeira ao lado do Banco Itau e do Centro Empresarial Iguatemi. A Casa de Yoga é amarela e fica no alto da ladeira)

ENCONTRO NAS OUTRAS ESTAÇÕES - PROGRAME-SE!!

- INVERNO: 16 de Junho

- PRIMAVERA: 22 de Setembro

- VERÃO: 15 de Dezembro

quinta-feira, 25 de março de 2010

HORA DOPLANETA: 27 de MARÇO, 20:30

"A Hora do Planeta é uma campanha mundial da rede WWF. Queremos mobilizar 1 bilhão de pessoas no planeta. Vamos mostrar aos líderes de governos e a toda a sociedade que é hora de combater aquecimento global. A HORA DO PLANETA é o maior movimento da história em defesa do meio ambiente. Você não pode ficar de fora!

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização."

Veja como participar: CLIQUE AQUI!"

Oi...

Tem tanta coisa acontecendo... enchentes, terremotos, tsunamis, desastres ecológicos de todo o tipo. Acredito que isso seja um pedido de socorro da Mãe Terra.

Eu sou quase uma "ecochata" - reconheço: concentro minhas atividades em alguns dias da semana, para reduzir o uso do carro, uso ecobags, pratico reciclagem, reuso e todos os "Rs" possíveis e imagináveis, tudo em prol da sustentabilidade. É o meu compromisso com a natureza.

Acho que cada um pode descobrir como fazer sua parte, dentro de sua rotina e de suas possibilidades, com consciência.

Madre Teresa de Calcutá já dizia: "não podemos fazer grandes coisas na Terra. Tudo que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor".

Por isso faço este convite: vamos nos unir, fazer parte desta grande corrente emostrar que podemos virar o jogo!

Juntos podemos fazer até mesmo grandes coisas.

No dia 27 de março, das 20h30min às 21h30min, apague as luzes do local onde você estiver.

Beijos com muito amor!

sábado, 20 de março de 2010

BAZAR & BRECHÓ DO BICHO

Rapidinho...
Mais uma iniciativa legal para ajudar os peludinhos...
Aproveita e dá um passeio no parque. Além da linda paisagem, dá para curtir o
Espaço Cravo, um museu a céu aberto com um acervo de peças do artista plástico Mário Cravo - as obras constituem-se de totens vegetais, objetos alados e tridimensionais, desenhos, pinturas, projetos arquitetônicos e produção em multimídia.
Bom passeio e um lindo domingo!
Beijos

sexta-feira, 19 de março de 2010

FEIRA DE ADOÇÃO: 20 de MARÇO

Oi...
Que tal encher sua vida de alegria e amor incondicional?
Clique na imagem para visualizar melhor as informações...
Beijossss e um maravilhoso fim de semana para você!

AND THE GIFT GOES TO...

E foi assim:
"E quem tiver deixado recadinho de 1o (primeiro) de fevereiro até 17 de março, participará de um sorteio que farei dia 18 (cada recado vale uma participação no sorteio). É A ÚNICA REGRA! Não precisa "virar seguidora" (já que não sou seita...rs...), nem postar o sorteio no próprio blog (só se quiser). Quero presentear quem passa por aqui e conhecer os tímidos e os apressados que não deixam recadinho no blog...rs... Se quem for sorteado já tiver lido o livro, substituo o mimo, está bem?!"
Aí, fiz o sorteio agora no RANDOM e a sorteada foi... a CÁSSIA (fiz a contagem de 1o de fevereiro até ontem)!!
Interessante porque a Cássia é a única das "concorrentes" que não conheço. Já fiz ao menos um contato com as outras meninas, mesmo as que só conheço virtualmente: vou no blog delas ou nos falamos via Orkut ou e-mail (as que não têm blog). Tentei enviar e-mail pra Cássia a 1a vez que ela veio aqui, mas não consegui...
CÁSSIA, obrigada pelas visitas, pelos recadinhos e pela participação! Espero que você curta o livro tanto quanto eu e as amigas às quais indiquei ou dei o "CADERNOS..."!
Envia um e-mail pra mim com seu endereço e coloca aqui neste post como você descobriu o Cacarecos! Estou curiosa!! Se quiser, pode enviar uma foto quando receber o livro que eu posto aqui, está bem?
A qualquer momento pode rolar um sorteio relâmpago... ADOROOOO!
E, só para esclarecer, não tenho sorteado material de scrap (seria bem fácil...rs...) porque o Cacarecos tem uma proposta mais eclética e nem todo mundo que passa aqui faz scrap. Mas, prometo que quando a sorteada for alguma "addicted", junto com o mimo vão coisinhas de scrap, OK?
Logo, logo eu volto com mais dicas de livros interessantes. Outros que li ano passado, que ando lendo agora e alguns que me marcaram ao longo destes 41 anos - bom tema pra fazer scrap, não?!
Beijosssss e um fim de semana cheio de boas leituras, lindos sons e muita Luz!
PS.: Ontem foi tudo de bom, cada minutinho, cada encontro! Amei!!! Marcinha, Dani, Ana C., Lara, "Ana", VALEU!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

ALGO NOVO NO AR...

Quando uma amiga pergunta se tenho alguma novidade, sabe o que eu respondo? "SEMPRE!!"
E não é brincadeira, sempre tenho uma novidade, nem que seja algo íntimo, alguma descoberta muito pessoal que não posso revelar nem à minha sombra...rs...
Mas, não é o caso... desta vez posso revelar: comecei um curso de fotografia online que queria fazer já há algum tempo, o da Cris Pansiera.
Não tenho pretensão de me tornar fotógrafa profissional mas, adoro fotos, amo fotografar e quero apurar um pouco a técnica e libertar meu olhar...
Estou amando, animadíssima e em 15 dias é surpreendente o quanto já aprendi e como meu olhar já se modificou. O curso alterna semanalmente aulas de técnica e de criatividade, tem lição de casa e atividades opcionais diárias - é um agito só!!
Vou colocar aqui as fotos que "já faziam parte do meu acervo" (...rs...) e escolhi para as 1as lições...
Aqui era para postar a melhor foto, escolhi uma das que achei mais interessantes ultimamente, mas quase que foi a segunda abaixo...
Os motivos da escolha:
"A vida me encanta em seus pormenores e se fosse fazer vontade, registrava tudo mesmo.
Mas, a foto que escolhi foi a 1a que tirei na minha última viagem ao Rio. Resolvemos ir de ônibus do aeroporto até o hotel e já estava quase arrependida, quando vi pela janela este senhor. Não sei se foi na Linha Vermelha ou de que cor...rs...
Fiquei fascinada pelo contraste da luva de box no guidão da bike, pelo astral dele ali solitário e parecendo tão inteiro, tão íntegro, debaixo daquele solzão com ar de quem estava passeando num parque... E de quebra ainda ganhei um aceno!
Tem cenas urbanas que me comovem e não resisto... Esta foi uma delas".
Esta outra foi tirada num engarrafamento ao lado de uma delicatessen, em Salvador...
Era minha outra opção. Qual você escolheria?
Teve uma atividade com o tema DETALHE...
Sem maiores pretensões.
"Fim de noite, máquina sempre por perto...
Esta belezinha aí pousou na tela do meu notebook e eu não resisti.
"Ah! "Detalhes tão pequenos de nós" todos...
São os detalhes que enchem a vida de magia e encantamento!
Os pequenos milagres da vida me comovem mais que grandes surpresas..."
Esta foi durante a viagem de Carnaval,
num lindo restaurante na beira da estrada (NATUREZA VIVA).
E aqui vai a que escolhi para o tema INSPIRAÇÃO:
"Pode parecer maluquice...rs...
Mas, quando algo me inspira, é como se o tempo ficasse suspenso por um segundo e tudo mais deixasse de existir... Minha respiração dá um break, como se eu precisasse concentrar toda minha atenção naquilo e aí eu, literalmente, INSPIRO, retomo minha respiração, lentamente, absorvendo a magia da imagem que estou vendo (ou capturando, qdo estou com a máquina).
Não é linguagem figurada, se fosse colocar em câmera lenta,
é exatamente assim que funciona minha inspiração."
"Nesta foto, estava com a respiração suspensa por um tempo beeemm maior...
Foi a 1a vez que vi meu filho apresentando-se em público com sua banda de rock, ele tinha uns 10-11 anos e eu fiquei boba com o talento e domínio de palco dele (o carismo eu já conhecia, claro!).
No final do show, nós olhamos nossos tênis e rolou esta foto,
que retrata nossa comunhão naquela momento..."
Logo, logo eu volto com as fotos que tirei para as lições, já com a máquina de gente grande que eu estava boicotando por pura preguiça de ler o manual...rs... Aí, vou atualizando semanalmente, para não ficar post grande e cansativo (será que consigo?!)
E, como meu dia amanhã vai ser meio corrido (vou passar um tempo imeeeenso com pessoas que quero muito bem e uma delas não vejo há um tempão!)... O SORTEIO ESTÁ ADIADO PARA 6a (dia 19) e VALERÃO RECADINHOS POSTADOS ATÉ AMANHÃ.
Aproveita! E uma ótima 5a feira para você, com encontros que encham seu coração de alegria!!
Bjusss

terça-feira, 16 de março de 2010

MUTIRÃO NO ABRIGO SÃO FRANCISCO

Próximo sábado, dia 20 de março, a partir das 08:30, acontecerá no ABRIGO SÃO FRANCISCO, em Paripe (Salvador-BA) um MUTIRÃO DE BANHOS E CUIDADOS.
Mesmo que não possa comparecer, veja abaixo os locais de coleta de material de limpeza, de construção e ração. Você também pode ajudar fazendo doações em dinheiro que serão revertidas em cuidados para os cães e gatinhos acolhidos lá no abrigo.
Clique na imagem para aumentá-la!
Mais informações: 8804.2092 / 8768.4308 / 8800.7601
E se quiser conhecer melhor o trabalho destas pessoas sensíveis e comprometidas com a VIDA, dá uma olhadinha nesses sites:
www.abpabahia.org.br/
www.upas.org.br/
Beijinhos solidários!