domingo, 28 de fevereiro de 2010

ESCOLHAS

Nos últimos dias precisei rever todos os planos que tinha para a próxima semana e refazer inúmeras escolhas em função disto. Mudei decisões de 2 meses atrás... Repensei minha viagem pra Sampa e outras coisinhas mais, em função de prioridades importantes (família, saúde etc). Resolvi abrir mão de "coisas" que amo (scrap, Goodies, Ju & Cia, scrap friends...rs...) mas, como sempre, cresci muito.
Cresci porque não me limitei a fazer escolhas.
Porque quero viver com leveza, mas sem descuidar da consciência, sem abrir mão de estar atento e me conhecer cada vez mais. Foi assim que, logo depois de refazer meus planos me peguei questionando sobre como faço minhas escolhas atualmente. Não vou entrar em detalhes sobre o que motivou as escolhas etc (senão não posto hoje...rs...), mas quero propor uma reflexão...
Que tal, quando e se quiser, você perguntar-se sobre como toma suas decisões?
- É um processo difícil ou você resolve e pronto, nem pensa mais no assunto?
- Fica aberto para mudanças ou é taxativo?
- Você refaz seus planos espontaneamente ou só quando se vê forçado a isso?
- É impulsivo ou calculista? Racional, objetivo, pesa sentimentos ou intuição ou consegue conciliar tudo?
- Ao longo dos anos você acha que mudou o modo como faz escolhas ou tem um padrão?
- Você já se questionou a esse respeito antes?
Sei que tem gente que curte, se joga, deixa recadinho compartilhando. Tem a galera que envia e-mail ou deixa recado no Orkut (não é, Érika?!). Cada um faz do seu jeito, né? E está tudo certo, se é certo pra você!
Importante mesmo é, se der vontade, criar um espaço (de tempo) para fazer esta e outras reflexões, se conhecer melhor - cada um do seu jeito e no seu ritmo.
Eu gosto de escrever; ajuda a clarear... Gosto mais ainda de compartilhar experiências! Que tenhamos uma semana cheia de leveza, crescimento e equilíbrio...
Mil beijinhos e até breve,

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ADOTE UM POODLE!

Oi!
Foi achado aqui em Salvador, no Centro Administrativo um lindo poodle cor abricot (mais conhecido como champanhe).
Trouxeram ele para nosso condomínio e ele está temporariamente na portaria, aguardando uma nova família.
Já vieram 2 veterinárias voluntárias que examinaram, medicaram, vacinaram e estimaram a idade dele em cerca de 4 anos. Ele tem uns 28cm.
Ele está sendo chamado de Toff, é um fofo total, super carinhoso, mas não posso ficar com ele, pois já tenho o BOB - que é mega ciumento!!
Estou com meu coração partido e conto com a ajuda de vocês para encontrar um novo lar para este querido, pois alguns moradores (inclusive o Síndico) já reclamaram da permanência dele na portaria. Alguns fizeram até ameaças, acreditam?!
Informações pelo e-mail ccrislopes@uol.com.br ou pelo número (71)8751.3717 (Celular OI)
Beijos e um lindo final de dia a todos!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NASCER

Meu bolo de 39 anos
"Nascer
outra vez e outra vez
indefinidamente
como a planta sempre nascendo
da primeira semente;
pensar o dia bom
até criar a claridade
e nela descobrir
a primeira sílaba
da primeira canção."
(Carlos Drummond de Andrade , in Receita de Ano Novo)
Há 41 anos nasci, às 20h de uma segunda-feira de Carnaval...
Agradeço a Deus por cada segundo de vida, por cada pequeno milagre que me trouxe até aqui...
Beijos e até já!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

É AMANHÃ!

Estou em Olivença, a 27km de Ilhéus, dormindo e acordando de frente pro mar e torcendo para amanhã conseguir conectar a internet pela 2a vez nesses 5 dias e carregar a bateria do notebook (o adaptador ficou em casa...rs...).
É que amanhã é meu niver e quero passar aqui para postar um poema lindo de Carlos Drummond, para celebrar... (o livro ficou lá dentro, onde não tem sinal...rs...)
Tudo de melhor para você!
Fotos só na volta!
Beijos e cheiro de maresia...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DONNA DOWNEY NO BRASIL!

Há 5 anos eu estava dando os primeiros passos no scrap quando a Karen Russell veio ao Brasil e me encantou ainda mais!
Nesses 5 anos muita coisa aconteceu no scrap world, na minha vida... Mas, a paixão pelo scrap só aumentou.
Agora em março, logo depois do 2o Goodies Day, a Fabi Mattos e a Alice nos presentearão com vários eventos da Donna Downey. E eu estou babando e tentando me organizar para participar ao menos em um dos dias.
Vai ver quanta coisa linda ela está preparando! AFFFF!!
Beijinhos e até já...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MELHORES MOMENTOS - JANEIRO...

Voltei!
Não só porque prometi, mas porque acho importante valorizar tudo de bom que me acontece, especialmente quando a fase está meio daquele jeito lá que falei no outro post...
Aí, em meio a tudo issso, estava assistindo ao SAIA JUSTA (GNT) e o tema da Mônica Waldvogel era "que coisas" fazem a vida valer a pena para cada um. Tipo assim, quando tudo parece estar indo ladeira abaixo, o que nos inspira a tomar um fôlego e engatar a 1a? Ela inspirou-se nos questionamentos do personagem interpretado pelo WOODY ALLEN, no filme MANHATHAN (1979).
Então, vamos à minha listinha TUDO DE BOM de janeiro...
O retorno do Hubby do hospital e a festa de boas vindas que se transformou num Reveillon familiar à base de pizza...rs... A vida por si só já é digna de celebração!
Receber "melinhas" do Hubby em sinal de gratidão: uma linda surpresa!
Almoço com meus priminhos: é tão raro estarmos juntos, que cada oportunidade tem que ser desfrutada ao máximo;
Festival de Verão: para mim os melhores shows foram Vânia Abreu (sempre!), Mariene de Castro, Jau, Márcio Melll0, Saulo, Tomate, Batifun, Adão Negro. Devo estar esquecendo alguns... Diversidade é tudo!
Laís e Caio, meus 2 amores!
Shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso, no TCA: não sei qual gostei mais! Gil foi mágico, tocante, delicado... Ney foi absolutamente perfeito - grande intérprete, artista, performance inesquecível. A arte me comove, me transforma, me faz delirar!
Visual pro show de Gil...
E no "Beijo Bandido" de Ney...
Feijoada do Gabriel: já disse aqui o quanto foi especial este momento. Estar com estas amigas tão amadas e ainda contribuir para a realização do sonho de alguém que até então eu nem conhecia...
Eu, Gabi, Lade e Marcelinha, na pista!
Almocinho com meus Afilhados lindos e queridos e minha Fofucha;
Amo tantoooo: Pompeu e Dida (amiga há 25 anos!)
Comidinha feita pelo Hubby: ele arrasa na cozinha!
Este surubim foi algo mais...
Dias com minha Laís linda, minha sobrinha, minha afilhada, meu amor;
O risoto de salmão e limão do La Pasta Gialla dividido com meu filhote (que não gosta de se expor e evita fotos...rs...);
Lavagem de Interlagos e o reencontro com pessoas tão queridas:
Minha 2a família, com direito a Mãe, Pai e 3 irmãos!
O nhoque do La Pasta Gialla em almoço com meu Hubby: tão tudo que nem lembrei da máquina fotográfica...
A pizza da PIOLA, after Ney;
Meus momentos de reflexão;
Continuar firme o projeto 365 (depois posto as melhores fotos de janeiro);
Meus livrinhos novos: Persépolis, Obra Completa de Vick Muniz, A imagem da cor do samba e Clarice,:
Agora, algo de melhor e que não tem preço - em qualquer época do ano, é poder contar com a família, com amigos especiais e com profissionais fantásticos que, quando o bicho pega e a dor me consome, me ajudam e socorrem com tanta dedicação, muito além da competência. YOU ROCK!
E, quem sabe, um dos bons momentos de fevereiro não será assistir MANHATTAN? Depois eu conto...
Tudo de melhor pra você nestes dias, descansando ou no meio da folia!
Beijos, confete e serpentina...
"Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ENFIM, FEVEREIRO!

Estou ensaiando este post há uma semana. Mas, estou num momento estranho... Minha cabeça anda a mil, mas meu corpo não tem acompanhado.
Well, acho que agora vai!
Estava louca que chegasse logo fevereiro. É que janeiro, apesar de todo este clima solar, estava um mês tão esquisito... Digamos que não foram os melhores momentos da minha vida. A princípio, achei que fosse só uma impressão pessoal, ou que só a minha vida andava enrolada... Aí, percebi que este estranhamento não era "privilégio" meu... Muitas pessoas - próximas ou não, passaram momentos bem difíceis nesses primeiros dias do ano. Muitas delas, situações bem piores que as que enfrentei.
Mais que situações isoladas, pessoais, a humanidade tem passado por graves dificuldades, crises sociais, calamidades, desastres naturais e de toda ordem.
Você pode estar estranhando, já que costumo priorizar temas mais leves e alegres nos meus posts, mas não há como ficar alheios ao que acontece à nossa volta. Acredito que nada ocorre por acaso e que só através da consciência dos processos que vivemos ou testemunhamos é que qualquer mudança pode ter início. Para isso, precisamos estar atentos aos sinais.
Há um chamado acontecendo. Cabe a cada um de nós escutá-lo e questionar. Sair da zona de conforto - ou não! Fazer escolhas e assumir a responsabilidade por elas.
E pra não dizer que não falei de flores...rs... Já, já volto com uma listinha de coisas bacanas, que aconteceram em janeiro - os melhores momentos do mês! E você, o que tem feito de bom?!
Desejo um fim de semana cheio de consciência, coragem e harmonia em seu coração!
Sinta o vento tocar sua alma e abra suas asas...
Beijos e cheiros