sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DIA ROSA, OUTUBRO ROSA!

OUTUBRO ROSA: Iluminação Rosa do Elevador Lacerda / Salvador-BA
Meninas e Meninos
Hoje é o último dia útil de outubro, mas dá tempo para se engajar na campanha OUTUBRO ROSA!
Minha mamografia, USG da mama e todos os outros preventivos ginecológicos estavam marcados para a última 4a feira e tive que desmarcar tudo por causa de uma inflamação no ilíaco que está me deixando louca de tanta dor. Mas já remarquei todos os exames.
Aproveita o restinho do dia (ou a próxima semana) e, se ainda não fez seu check up este ano, marca a ginecologista, a clínica geral, urologista (viu, meninos?!) ou qualquer médico da sua confiança, vai lá fazer uma revisão e pede as requisições para os exames.
Ano passado, por estar priorizando meu tratamento de coluna, acabei esquecendo e só fiz meus exames em setembro (costumava fazer em março). Olha... que sufoco que passei! Não estava com nenhum sintoma, mas enquanto esperava o dia do exame bateu uma sensação de que estava vacilando comigo mesma que só quem já sentiu sabe do que se trata... NÃO RECOMENDO!
Ao mesmo tempo, meu Pai - que apesar de ser militar nunca teve preconceito e sempre fez o exame de próstata na boa (inclusive incentiva os amigos...), também deu uma vacilada... Pelo mesmo motivo (isto que é sincronicidade!). Ele estava com a coluna perturbando e acabou adiando por uns meses o exame de próstata. Quando fez, descobriu que estava com câncer, em estágio inicial, mas quase não deu para optar pelo procedimento menos agressivo e invasivo. Acabou fazendo a escolha menos traumática em termos de tratamento e agora está bem, mas se tivesse demorado só mais um mês, não teria podido resolver com calma o que fazer para se tratar... São situações que a gente não quer passar, nem quer que ninguém passe, não é?!
Por isso, vamos fazer o que é possível o quanto antes, porque o câncer descoberto em estágio inicial pode ser tratado e curado. Então, vamos lá: pegue o telefone e dê esse presente a si mesmo!
Aproveitando (sempre), quem quiser ajudar alguma instituição, dá uma olhadinha no site do NACCI. Eles fazem um trabalho super sério e acolhem crianças e adolescentes com câncer que vêm do interior do estado a Salvador para fazer tratamento e não têm onde ficar com seus familiares. É onde faço um trabalho voluntário de Arteterapia.
CUIDAR-SE É UMA PROVA DE AMOR!!
Beijinhos cor de rosa e um feriadão multicor para você!

5 comentários:

  1. amore
    esse post era pra mim?
    acredita que nem fiz pós-parto da marina ainda?
    afff só tô escrevendo pq essa semana marquei TODOSSSSSSSS os médicos do mundo
    hehehehehehe chamada de amiga baiana pesa mais!
    bjs no coração amore
    amo vc!
    jutonin

    ResponderExcluir
  2. Lindo feriado pra vcs.. bjs!!! cuide-se..bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. clauuu amada...

    passei pra dizer que te amooo, que foi otimo te ver na feira....
    nosso lanchinho nota 10.

    otimo feriadoooo e saudades master!

    ResponderExcluir
  4. Passei pra deixar um beijo e desejar que fique boazinha, sem dor e feliz! rs
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Claudinha, um amigo mandou divulgando o trabalho de uma amiga dele. Claaaaroooo que lembrei de vc! :-) Coisinhas bonitas, charmosas, alegres e delicadas, feitas com amor, sem dúvida. Veja aí:
    http://www.foliasdedonzela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua atenção!
Deixe seu recadinho!
Lerei com o maior carinho...